A marca distribuiu panfletos com um X, a frase em inglês “enjoy your liberty”, a data de 19/04 e um QR code que remetia a um perfil no Instagram: @nomore.br.
Na página, um vídeo com algumas palavras de ordem e uma pessoa com a máscara de Guy Fawks, eternizada pelo anonymous, no formato usado no filme “V”.
Mais adiante, trata-se de uma marca de roupas, com o famigerado tecido modal.
A ideia me pareceu interessante, digo o porque: O momento político nacional, com a briga declarada entre o Sr. Elon Musk e o Sr; Alexandre de Morais, com o primeiro acusando o segundo de impor ordens judiciais ilegais, sem fundamento na constituição ou leis brasileiras, ganharam as páginas e posts nos últimos dias.
O dono do “X” acusa o ministro e atentar contra a liberdade.
Logo, o panfleto distribuído (na cidade de São Paulo?) com a frase em inglês “aproveite sua liberdade” e um grande X em preto e branco, por óbvio despertou a curiosidade.
A primeira estranheza foi remeter ao Instagram, não ao X como seria de se esperar.
Em seguida o vídeo com a persona do Anonymous nos fez acreditar tratar-se de um protesto.
Parece que o mistério e o aproveitamento do “hype” deram algum resultado, o perfil conta com pouco mais de 30 mil seguidores.
Por outro lado, tal como eu me senti, as pessoas tendem a se sentir enganadas e passarem a rejeitar a marca, revelando o risco da estratégia.
Claro: usar uma marca de um grupo não identificado e não coeso, surgido das páginas do 4chan, para promover uma marca, ainda traz o risco de comprar briga com uma turma excelente no teclado. Mais um risco.
De toda forma, mereceu meu registro pela ousadia.
Deixe um comentário