Uso uma multifuncional Epson L355 via Wi-fi.
![](https://ort.com.br/blog/wp-content/uploads/2022/10/R-1024x892.jpg)
Porém, vira e mexe o computador não encontra a impressora ou o scanner:
![](https://ort.com.br/blog/wp-content/uploads/2022/10/image-3.png)
Resetando o computador, a impressora e, às vezes, até o modem, volta a funcionar.
Mas é um grande incômodo!
Para resolver o problema:
Ligue a impressora, aguarde até que ela entre na rede.
Acesse seu roteador e identifique o IP da impressora:
![](https://ort.com.br/blog/wp-content/uploads/2022/10/image-4.png)
(Recomendo configurar um IP fixo – mais adiante faço um post indicando como)
Abra o aplicativo “Definições Epson Scan”:
![](https://ort.com.br/blog/wp-content/uploads/2022/10/image-5.png)
Exclua os scanner que ali estiver:
![](https://ort.com.br/blog/wp-content/uploads/2022/10/image-6.png)
Inclua o IP antes pesquisado na sua rede:
![](https://ort.com.br/blog/wp-content/uploads/2022/10/image-7.png)
![](https://ort.com.br/blog/wp-content/uploads/2022/10/image-8.png)
Pronto, funcionando perfeitamente:
![](https://ort.com.br/blog/wp-content/uploads/2022/10/image-9.png)
Deixe um comentário